Filtro de Daltonismo

Estudantes do Mtec PI e Mtec N visitam o Museu Afro Brasil e o Parque do Ibirapuera

No dia 12 de junho de 2024, os estudantes das turmas de Mtec PI Administração, Mtec PI Informática para Internet e Mtec N Recursos Humanos fizeram uma visita cultural ao Museu Afro Brasil Emanoel Araújo, […]

1 de julho de 2024 5:50 pm Destaque, Notícia, Visita técnica

No dia 12 de junho de 2024, os estudantes das turmas de Mtec PI Administração, Mtec PI Informática para Internet e Mtec N Recursos Humanos fizeram uma visita cultural ao Museu Afro Brasil Emanoel Araújo, seguido de visita ao Parque do Ibirapuera, na cidade de São Paulo.

O grupo de pouco mais de 130 estudantes foi acompanhado pelo professor Valmir Freire, professora Mírian Cristina de Moura Garrido, professora Débora Queiroz dos Santos e pelo auxiliar docente Jhonathan O. C. de Ávila. Durante a visita, os estudantes puderam observar características da formação social brasileira, da construção de acervos museológicos e da organização administrativa desse espaço.

Dentre as competências atendidas com a visita, podemos citar:

-Analisar processos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais nos âmbitos local, regional, nacional e mundial em diferentes tempos, a partir da pluralidade de procedimentos epistemológicos, científicos e tecnológicos, de modo a compreender e posicionar-se criticamente em relação a eles, considerando diferentes pontos de vista e tomando decisões baseadas em argumentos e fontes de natureza científica.

-Interpretar as ações comportamentais orientadas para a realização do bem comum. (LIC) Demonstrar capacidade de análise e tomada de decisão.

Dentre as habilidades contempladas durante a visita, podemos destacar:

(EM13CHS101) Identificar, analisar e comparar diferentes fontes e narrativas expressas em diversas linguagens, com vistas à compreensão de ideias filosóficas e de processos e eventos históricos, geográficos, políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais.

(EMIFCG12) Refletir continuamente sobre seu próprio desenvolvimento e sobre seus objetivos presentes e futuros, identificando aspirações e oportunidades, inclusive relacionadas ao mundo do trabalho, que orientem escolhas, esforços e ações em relação à sua vida pessoal, profissional e cidadã.

(EMIFCG02) Posicionar-se com base em critérios científicos, éticos e estéticos, utilizando dados, fatos e evidências para respaldar conclusões, opiniões e argumentos, por meio de afirmações claras, ordenadas, coerentes e compreensíveis, sempre respeitando valores universais, como liberdade, democracia, justiça social, pluralidade, solidariedade e sustentabilidade.

Sem dúvida foi um dia muito proveitoso e cheio de aprendizado!

Compartilhe


Veja também